Relato neste Blog o trabalho com Formação de Professores para inclusão dos Recursos Tecnológicos no processo de Ensino Aprendizagem. São ações do ProInfo Integrado e programas de formação de professores UAB/UFSM.

Cursos NTE

Além dos cursos do PROINFO INTEGRADO, nosso NTE organiza e implementa cursos para públicos alvos específicos, com por exemplo, escolas com Laboratório de Informática com o Sistemna Operacional Windows.

Curso
Tecnologias na Escola: o que fazer com elas?

Turma 6 

Público Alvo: Professores Municipais e Estaduais do Ensino Fundamental de Ivorá

Professores Responsáveis:  Mara Denize Mazzardo  e Renato Fumagalli Miranda

Modalidades: Presencial e a Distância

Duração: 40 horas -  24 horas presencial e 16 a Distância

Período: 28/10/2009 a 23/11/2009 

Conteúdos do Curso

Conhecimentos Básicos sobre informática; Leitura e Discussão de Textos sobre Educação Mediada pelas Tecnologias Informáticas e demais Mídias; Explorar os recursos de aplicativos como: navegadores, editores de texto, editor de imagem, programas de apresentação, planilha de cálculo; Exploração software Micromundos e Hot Potatoes; Exploração de recursos da Internet - Blogs, Objetos de Aprendizagem e software educacional disponivel na Internet.

Avaliação: A participação dos professores cursistas nas discussões/reflexões e realização das atividades propostas. Implementação, no Laboratório de Informática, com suas turmas, do material didático produzido e/ou pesquisado,