Relato neste Blog o trabalho com Formação de Professores para inclusão dos Recursos Tecnológicos no processo de Ensino Aprendizagem. São ações do ProInfo Integrado e programas de formação de professores UAB/UFSM.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Progestão Online - Oficina para Coordenadores Técnicos NTE

Nos dias 29/02/2012 e 01/03/2012 aconteceu, em São Paulo, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo - EFAP, uma Oficina com Coordenadores e Técnicos de NTE para trabalhar no Progestão Online. 
O Progestão - Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares tem como objetivo formar lideranças escolares comprometidas com um projeto de gestão democrática da escola pública, cujo foco está no sucesso da aprendizagem dos alunos.
O curso constitui uma das bem-sucedidas iniciativas do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação - CONSED e de seus parceiros, as Secretarias de Educação.
Considerando a crescente demanda do Programa, o CONSED firmou parceria com o Instituto Razão Social para o desenho e desenvolvimento do Progestão Online, curso totalmente a distância, via internet.
Partindo de problemas enfrentados pelos gestores em sua prática cotidiana, o Programa enfatiza o desenvolvimento de competências profissionais e saberes para lidar com processos participativos, relações com a comunidade, coordenação pedagógica da escola, gestão financeira, gestão de recursos humanos, evasão e repetência, violência, indisciplina, articulação do corpo técnico e administrativo, funcionamento dos conselhos escolares e avaliação institucional.
A Oficina foi desenvolvida pelos técnicos do Instituto Razão Social e os conteúdos trabalhados foram os seguintes:
Edição do Moodle, Concepção Pedagógica do Progestão Online, Estrutura do curso, Módulos e Atividades. 
Participam representantes de 11 estados, sendo que o RS foi representado por:
Rosa Mosna -DP/SEDUC
Daniela Borba - DP/SEDUC
Márcia Assis - DP/SEDUC
Janir Terezinha Abelin - DP/SEDUC
Mara Denize Mazzardo - DP/CRE/NTE Santa Maria

Daniela - Mara e Rosa
Janir e Márcia





Todos os participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário