Relato neste Blog o trabalho com Formação de Professores para inclusão dos Recursos Tecnológicos no processo de Ensino Aprendizagem. São ações do ProInfo Integrado e programas de formação de professores UAB/UFSM.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como o Facebook Mudou Nossas Vidas?

A expansão das redes sociais na internet, em especial o Facebook, está a cada dia mais difícil de ignorar na sociedade. Na Grã-Bretanha, por exemplo, metade da população já é cadastrada no site. Especialistas se dedicam a estudar o Facebook em duas frentes básicas: o motivo de ele ter se tornado tão popular, e em que ele muda o comportamento das pessoas.
Sobre a questão de como a rede social se expandiu de forma tão fácil, psicólogos britânicos têm boas teorias. O Facebook, ao que parece, facilita a conexão entre as pessoas que não se comunicariam sem a internet. O ser humano é naturalmente preguiçoso: sem a rede, teria menos de dez amigos regulares, e com o Facebook é possível ter centenas (embora, é claro, nem todos sejam íntimos).


Facebook Ultrapassa o Orkut no Brasil

A principal rede social de internet no Brasil não é mais a mesma: em dezembro de 2011, o número mensal de visitantes do Facebook ultrapassou o de usuários do Orkut em nosso país pela primeira vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário