Relato neste Blog o trabalho com Formação de Professores para inclusão dos Recursos Tecnológicos no processo de Ensino Aprendizagem. São ações do ProInfo Integrado e programas de formação de professores UAB/UFSM.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

UNESCO – O Futuro da aprendizagem móvel: implicações para planejadores e gestores de políticas

Edições UNESCO – O Futuro da aprendizagem móvel: implicações para planejadores e gestores de políticas

A publicação apresenta uma visão geral da situação atual da aprendizagem móvel, descrevendo recentes desenvolvimentos na educação formal e informal, aprendizagem inovadora e tecnologia educacional. Baseado nas tendências atuais, o relatório faz previsões para o futuro da aprendizagem móvel, como avanços tecnológicos nas áreas específicas relacionadas a esse tipo de aprendizagem.


"Muitos conjecturam que até 2030 os sistemas de educação poderão ficar radicalmente diferentes do que são hoje (UNESCO, 2012c). Mesmo que as escolas físicas continuem sendo os principais centros de aprendizagem, os novos modelos de educação provavelmente adotarão a tecnologia móvel como uma maneira de atender populações que antes não podiam ser alcançadas. Soluções de aprendizagem móvel podem ser particularmente vantajosas para instituições dirigidas a jovens e adultos que não conseguem frequentar cursos regulares por razões físicas, sociais ou econômicas." (p. 38 do Guia)


Download gratuito: http://bit.ly/ed_unesco_fb_23_07_14


Outras Publicações em espanhol:

Serie de documentos de trabajo de la UNESCO sobre aprendizaje móvil

Iniciativas ilustrativas e implicaciones políticas

Análisis del potencial de las tecnologías móviles para apoyar a los docentes y mejorar sus prácticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário